Zinco Quelato Zn - 60 cápsulas - Unilife Vitamins

Código: unilife-zinco-zn-60caps Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Zinco é um mineral extremamente importante e útil para o bom funcionamento do seu corpo. O zinco é considerado um remédio natural e eficaz, os seus benefícios vão desde o combate ao resfriado a prevenção do câncer.

Conheça agora os benefícios do zinco para a saúde:

Aumenta a imunidade
O zinco é muito usado para no combate a resfriados e nos seus sintomas. Quando ele é consumido por pelo menos 5 meses pode reduzir as chances de infecção pelo vírus da gripe. E caso da infecção pelo vírus da gripe já estar estabelecida no organismo, a administração do zinco por um médico pode reduzir os seus sintomas. O zinco pode interferir no processo de infecção da gripe, de acordo com pesquisas na área da saúde.

Poderoso Antioxidante
Ele é um agente anti-inflamatório e antioxidante eficaz. O zinco ajuda a combater o estresse oxidativo e a diminuir as chances do desenvolvimento do câncer. Testes feitos em paciente idosos se mostraram eficazes em evitar a mutação de células cancerígenas e o crescimento do tumor de desnutrição.

Equilíbrio Hormonal
O zinco é considerado benéfico para a saúde e a fertilidade por desempenhar um papel importante na produção de hormônios, incluindo no aumento natural da testosterona, que é importante para homens e mulheres.
Ele também afeta os hormônios sexuais femininos e está envolvido na produção e liberação dos óvulos. O zinco é essencial para a produção de estrogênio e progesterona nas mulheres, hormônios indispensáveis para a saúde reprodutiva. Níveis muito elevados ou muito baixos desses hormônios podem ser perigosos para a saúde. O resultado pode ser o surgimento de problemas de saúde como: menstruação irregular, mudanças de humor, menopausa precoce, infertilidade e talvez o risco de certos tipos de câncer.

Combate a diabetes
O zinco essencial para equilibrar a maioria dos hormônios, assim como ocorre com a insulina, que é o principal hormônio envolvido na regulação do açúcar no sangue. Esse metal se liga á insulina para que ela seja armazenada de forma correta no pâncreas e liberada quando a glicose entra na corrente sanguínea. O zinco é responsável pelo processo de utilização adequada de enzimas digestivas. No processo digestivo a insulina se liga ás células para que a glicose seja usada como combustível para o corpo, em vez de ser armazenada como gordura.

Saúde do coração
O zinco é necessário para manter a saúde cardiovascular. Ele também é responsável por reduzir a inflamação e o estresse oxidativo. O endotélio, a fina camada de células que revestem os vasos sanguíneos, depende parcialmente do zinco para manter as suas funções. É necessário uma quantidade certa de zinco no organismo para auxiliar na manutenção do endotélio. A circulação saudável do sangue também depende do zinco presente no corpo, já que ele auxilia de forma natural o controle da pressão arterial e a manter baixo os níveis de colesterol das artérias obstruídas ou danificadas.

Previne a diarreia
A deficiência em zinco está relacionada a problemas digestivos crônicos e as doenças diarreias. O uso de suplementos de zinco mostraram serem eficazes no combate a diarreia.

Saúde do fígado
O zinco pode auxiliar na limpeza do fígado, por diminuir a inflamação no fígado, reduzir os danos dos radicais livres, auxiliar na absorção de nutrientes e na eliminação de resíduos de forma adequada. A produção de radicais livres pelo nosso organismo é natural, o corpo produz como subproduto de reações celulares, metabolismo de alimentos, respiração e outras funções vitais. Esses radicais livres são produzidos e usados pelo fígado para realizar a desintoxicação do organismo, enquanto os glóbulos brancos enviam radicais livres para destruir bactérias, vírus e células danificadas. Manter a saúde do fígado para que ele continue exercendo as suas funções normalmente é de extrema importância.

Auxílio no crescimento muscular
O zinco é responsável pela reparação muscular e o crescimento. Isso ajuda o organismo a se restabelecer e a manter a força no sistema muscular e esquelético. Ele também auxilia na liberação da testosterona, o hormônio do crescimento e na IGF-1 (Fator de Crescimento Insulina-1). Eles são responsáveis pelo crescimento da massa muscular e por manter o metabolismo saudável. O zinco é benéfico para a massa muscular também por ajudar a aumentar a quantidade de testosterona que o corpo é capaz de produzir após os exercícios, principalmente nos treinos de peso e exercícios de HIIT (Treino de Intervalo de Alta Intensidade).

Absorção de nutrientes e digestão
O zinco está envolvido na degradação de carboidratos dos alimentos, que é uma das principais fontes de energia do organismo. O consumo adequado de zinco favorece o mantenimento do bom metabolismo e da energia necessária para o dia.
A falta de zinco pode causar baixos níveis de energia e contribuir para o surgimento da fadiga adrenal ou crônica.

Crescimento e reparação capilar
O zinco também é essencial para manter o crescimento capilar saudável e na reparação do tecido capilar. Ele também é responsável por ajudar a manter o bom funcionamento do equilíbrio das glândulas de óleo em volta dos folículos capilares. Também ajuda na prevenção e na melhora do diabetes e da esclerose múltipla. A D3 pode contribuir ainda para reduzir o risco de doença cardíaca, pressão arterial e os níveis de colesterol ruim no corpo.


Sugestão de uso

Sugere-se a ingestão de 1 cápsula ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido.


Informação nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 0,5 g (1 cápsula)
Quantidade por porção %VD
Valor energético 0 kcal = 0 kj 0
Zinco 7 mg 100

%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.


Ingredientes

Bisglicinato de zinco e excipiente q.s.p. 500mg. Cápsula: gelatina vegetariana e água.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Fundada em maio de 2017, localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e com atuação em todo Brasil, a Vittalive foi criada com o propósito de transformar a vida das pessoas. Acreditamos e valorizamos a saúde e bem-estar para todos. Para podermos cumprir com nosso objetivo, oferecemos informações relevantes e produtos de qualidade, dos melhores fabricantes, distribuídos em diversas categorias, como fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos esportivos, acessórios, e muito mais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Vittalive LTDA ME - CNPJ: 28.313.208/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2018

  • Selo Abcomm