Niacina (Vitamina B3) - 60 cápsulas - Unilife Vitamins

Código: unilife-vitamina-b3-niacina-60caps Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A niacina, ou ácido nicotínico, foi a terceira vitamina do complexo B a ser descoberta (daí o nome B3). Por ser uma vitamina solúvel em água, o seu corpo não é capaz de armazenar niacina. Em vez disso, você deve obtê-la regularmente a partir de alimentos em sua dieta ou suplementação. Essa vitamina ajuda a manter sua pele, cabelo e olhos saudáveis, e também suporta a função de seus sistemas nervoso e digestivo. Além disso, ela tem um papel essencial na conversão de carboidratos na dieta em energia e influencia o modo como seu corpo processa o colesterol.

Redução do colesterol
Vários estudos têm mostrado que a niacina pode aumentar os níveis do bom colesterol (HDL) e diminuir os níveis de triglicerídeos tão bem, ou melhor, do que alguns medicamentos de prescrição. Ela também reduz moderadamente o mau colesterol (LDL), e é muitas vezes prescrita em combinação com estatinas para controle de colesterol. No entanto, a niacina só é eficaz como um tratamento de colesterol em doses bastante elevadas. Estas doses podem representar riscos, tais como danos ao fígado, problemas gastrointestinais ou intolerância à glicose. Portanto, é necessário o acompanhamento médico, para que sejam prescritas doses corretas do medicamento ou suspensão deste em casos de efeitos colaterais severos.

Aterosclerose e doenças cardíacas
A niacina tem outros benefícios. Há boas evidências de que ele ajuda a reduzir a aterosclerose, ou endurecimento das artérias em algumas pessoas. Para as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco, essa vitamina parece reduzir o risco de uma reincidência.

Diabetes
No diabetes do tipo 1, o sistema imune do corpo erradamente ataca as células do pâncreas, que produz insulina, eventualmente, destruindo-as. Estudos indicam que a niacinamida pode ajudar a proteger essas células por um tempo. Os pesquisadores também analisaram que, em altas doses, pode reduzir o risco de diabetes tipo 1 em crianças em situação de risco para a doença. Um estudo comprovou esse efeito, porém mais pesquisas são necessárias.

O efeito da vitamina B3, sobre a diabetes de tipo 2 é mais complicado. Pessoas com diabetes tipo 2 têm frequentemente níveis elevados de gorduras e colesterol no sangue. A Niacina muitas vezes pode reduzir esses níveis em conjunto com outros medicamentos. No entanto, a niacina pode também elevar os níveis de açúcar no sangue, o que é particularmente perigosa para alguém com diabetes. Por essa razão, se você tem diabetes, você deve tomar niacina somente sob a indicação de seu médico, e a glicemia deve ser cuidadosamente monitorizadas.

Artrite
Um estudo preliminar sugeriu que a niacinamida pode melhorar os sintomas da artrite, incluindo o aumento da mobilidade articular e reduzindo a quantidade de drogas anti-inflamatórias não-esteroides (AINEs) necessários.

Esquizofrenia
Como distúrbios neurológicos associados com pelagra (severa deficiência em niacina) se assemelham a esquizofrenia aguda, a terapia à base de niacina para a condição foi investigada durante os 1950s-70s. O uso concomitante de nutrientes como a niacina para corrigir deficiências associadas com sintomas neurológicos é chamado psiquiatria ortomolecular. Tal abordagem não foi incluída na prática psiquiátrica; no entanto, os recentes avanços científicos e novas hipóteses sobre o benefício de suplementação nutricional no tratamento de transtornos psiquiátricos têm sugerido a reavaliação da medicina ortomolecular pela comunidade médica.


Sugestão de uso

Sugere-se a ingestão de 1 cápsula ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido.


Informação nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 0,5 g (1 cápsula)
Quantidade por porção %VD
Valor energético 0 kcal = 0 kj 0
Vitamina B3 16 mg 100

%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.


Ingredientes

Vitamina B3 (niacina) e excipiente q.s.p. 500mg. Cápsula: gelatina vegetariana e água. NÃO CONTÉM GLÚTEN. LIVRE DE LACTOSE.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Fundada em maio de 2017, localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e com atuação em todo Brasil, a Vittalive foi criada com o propósito de transformar a vida das pessoas. Acreditamos e valorizamos a saúde e bem-estar para todos. Para podermos cumprir com nosso objetivo, oferecemos informações relevantes e produtos de qualidade, dos melhores fabricantes, distribuídos em diversas categorias, como fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos esportivos, acessórios, e muito mais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Vittalive LTDA ME - CNPJ: 28.313.208/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2018

  • Selo Abcomm
  • <>