O Magnésio é um mineral que desempenha muitas funções biológicas em nosso organismo, está envolvido em vários sistemas enzimáticos, atua como cofator enzimático está envolvido na síntese e na contração muscular, quando está em baixa ocorrem as câimbras musculares, espasmos, hipertensões e arritmias cardíacas. Participa em mais de 350 reações enzimáticas no organismo humano. Está envolvido no metabolismo ósseo e muscular.
Este mineral também interfere no humor, quando os níveis estão baixos a liberação de adrenalina é estimulada, o que deixa a pessoa nervosa e ansiosa, aumentando a secreção de cortisol que é conhecido como o hormônio do estresse, faz com que o indivíduo fique inquieto e irritado e ainda estimulando a deposição de gordura no abdômen, quando o magnésio está equilibrado incentiva a produção de serotonina que é responsável pela sensação de bem-estar. Junto do fósforo e cálcio, está presente nos ossos, embora em menores quantidades, porém a falta deste nutriente pode levar ao aparecimento da osteoporose, devido a relação do magnésio com o metabolismo ósseo e a absorção do cálcio.
Suplementar com magnésio quelato pode ajudar a diminuir o risco de insuficiência cardíaca congestiva e arritmia cardíaca, ou frequência cardíaca irregular. Também pode ajudar no tratamento de diabetes tipo 1 e tipo 2, reduzir a frequência e gravidade das dores de cabeça de enxaqueca e prevenir sintomas menstruais como cólicas extremas.
O magnésio também é importante na gravidez para evitar as contrações uterinas antes das 37 semanas de gestação, por isso, em algumas situações o obstetra poderá aconselhar a suplementação em magnésio. O magnésio serve para ajudar na contração e relaxamento dos músculos sendo, por isso, utilizado como suplemento em grávidas e em praticantes de exercício físico intenso. Os benefícios do magnésio são, principalmente, contribuir para a produção de energia no organismo e ajudar no metabolismo das proteínas e gorduras.
Quando minerais como o magnésio são quelatos, eles são mais propensos a sobreviver a passagem do estômago para o intestino delgado de forma intacta. Devido a isso, mais magnésio desta variedade será absorvido no trato intestinal do que aqueles que não possui essa qualidade.
Recomendação de uso: Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido. Consumir este produto conforme recomendação de uso ou orientação profissional.
Ingredientes: Bisglicinato de magnésio e excipiente q.s.p. 730 mg. Cápsula: gelatina vegetariana e água.