Óleo de Linho - 60+10 cápsulas - Tiaraju

Código: tiaraju-oleo-linho-70caps Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Óleo de Linho é produzido a partir das sementes de linho (Linum usitatissimum). O linho é uma semente marrom, rica em ácidos graxos poli-insaturados , sendo 50% de ácido α - linolênico (Ômega 3), 12% de ácido linoleico (Ômega 6), possuindo a relação ideal destes ácidos graxos. Contém ainda 20% de ácido oleico (Ômega 9), ácido graxo monoinsaturado.

Em humanos, os ácidos linoleico e α -linolênico são denominados essenciais por não serem sintetizados pelo organismo.

O ácido graxo α-linolênico (ω-3) é essencial para a função celular normal, age como precursor para a síntese de outros ácidos graxos poliinsaturados (AGPI) ω-3, como o ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA), melhora a fluidez da membrana (eritrócitos) e promove mudanças no endotélio vascular, resultantes da produção de compostos anti-inflamatórios (FETT, 2001). O ácido graxo ω-3 é precursor dos ácidos graxos EPA e DHA, desempenham papéis importantes no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso central (MACLEAN, 2005), produzem efeitos benéficos em doenças associadas a reações inflamatórias, como artrite reumatoide ou doença intestinal inflamatória (ROMBEAU, 2005), e auxiliam no tratamento e prevenção de doenças do coração e câncer por reduzirem a concentração de mediadores proinflamatórios produzidos nas células (MORAES; COLLA, 2006). O EPA e o DHA também parecem atuar na prevenção da doença de Alzheimer (FETT, 2001; MORAES; COLLA, 2006).

O ácido linoleico é convertido no organismo em ácido gama-linolênico e este, posteriormente transformado no ácido graxo araquidônico o qual é convertido pelo organismo em uma substância chamada prostaglandina E1 (PGE1). As PGE1 tem propriedades anti-inflamatórias e pode também agir como vasodilatador, aumentado o fluxo sanguíneo. O ácido linolênico (ômega 3) é responsável pela a manutenção da formação de membrana celular, desenvolvimento das células, bom funcionamento das funções cerebrais, ainda auxilia na diminuição das taxas de colesterol plasmático e das suas frações LDL, e aumenta as taxas de HDL, contribuindo para a saúde cardiovascular.

Os ácidos graxos presentes no linho, quando associados a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, auxiliam na redução do colesterol LDL.

  • Livre de glúten
  • Sem adição de açúcares

Sugestão de uso

Ingerir de 1 (uma) a 2 (duas) cápsulas, 3 (três) vezes ao dia, juntamente com 200 mL (1 copo) de água.


Informação nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção 4,17 g (3 cápsulas)
Quantidade por porção %VD
Valor energético 31 Kcal = 130 kJ 2
Proteínas 1 g 1
Gorduras totais 3 g 5
Gorduras monoinsaturadas 0,6 g -
Ácido oleico 0,6 g -
Gorduras poliinsaturadas  2,1 g -
Ácido linoleico 0,5 g -
Ácido α-linoleico 1,5 g -
Vitamina E 3 mg 30

%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras saturadas, gordura trans, fibra alimentar e sódio.


Ingredientes

Óleo de Linho (Linum usitatissimum L.). Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Fundada em maio de 2017, localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e com atuação em todo Brasil, a Vittalive foi criada com o propósito de transformar a vida das pessoas. Acreditamos e valorizamos a saúde e bem-estar para todos. Para podermos cumprir com nosso objetivo, oferecemos informações relevantes e produtos de qualidade, dos melhores fabricantes, distribuídos em diversas categorias, como fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos esportivos, acessórios, e muito mais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Vittalive LTDA ME - CNPJ: 28.313.208/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2018

  • Selo Abcomm