Óleo de Borragem - 60 cápsulas - Unilife Vitamins

Código: unilife-oleo-borragem-60caps Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O óleo de borragem é uma substância extraída da planta Borago officinalis, conhecida como borragem, que é a fonte natural mais rica do ácido gama-linoleico ou GLA (entre 17 e 25% da sua composição). Depois de absorvido pelo corpo, o GLA é convertido em prostaglandinas e serve para ajudar a regular o sistema imunológico, combater inflamações, aliviar sintomas de doenças autoimunes, doenças de pele, além de minimizar a tensão pré-menstrual, cólicas e outras condições inflamatórias.

Menopausa e TPM
Como tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o óleo de borragem auxilia no tratamento de diversas condições de curto e longo prazo na mulher. Muitas mulheres que começaram a tomar o óleo de borragem disseram ter alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual como a sensibilidade mamária, ansiedade, erupções cutâneas, estresse e cólicas. O óleo de borragem também se mostrou eficaz no tratamento da endometriose, dos sintomas da menopausa, incluindo os suores noturnos e até no aumento da produção do leite materno.

Anti-inflamatório natural
Por ser um ácido graxo poli-insaturado (PUFA), o GLA encontrado no óleo de borragem, é conhecido por ter um efeito positivo contra a inflamação, na saúde geral e nos mecanismos antienvelhecimento. Os ômega-3 e 6 (ácidos graxos poli-insaturados) desempenham um papel importante na luta contra esta condição pois ajudam a controlar a liberação de moléculas responsáveis pelas respostas inflamatórias do corpo (algumas sendo prostaglandinas, leucotrienos e citocinas). Além de controlar as respostas imunes, o GLA tem efeitos positivos sobre a morte celular (apoptose) para células tóxicas. Uma vez que entra no corpo, o GLA é convertido em uma substância chamada ácido dihomo-y-linolênico (DGLA). Isso libera as prostaglandinas e compostos de leucotrienos que o sistema imunológico produz. Além disso, acredita-se que a substância DGLA reduz a inflamação inibindo a síntese de leucotrienos (parcialmente responsáveis por causar reações autoimunes).

Eczema e distúrbios da pele
Um dos usos mais bem pesquisados para o óleo de borragem é o tratamento de doenças inflamatórias da pele, como o eczema. O GLA (o ácido gama-linolênico) demonstrou corrigir as deficiências nos lipídios da pele causados por baixos níveis de atividade do delta-6-dessaturase. Quando a pele não produz estes óleos protetores em quantidade suficiente, o resultado é um sistema imunológico desregulado, maiores riscos de inflamações e respostas imunes que resultam em problemas de pele, incluindo os típicos do eczema.

Gordura e aumento de peso
Se você luta para perder peso, uma boa notícia: há evidências de que o GLA do óleo de borragem causa menor acúmulo de gordura corporal em comparação aos óleos vegetais refinados. Segundo os cientistas, a explicação é que as pessoas magras tendem a ter mais gordura marrom do que pessoas obesas (ou com excesso de peso). Sendo assim, esta gordura marrom pode atuar mais como músculo do que com a gordura branca. Nesse caso, o GLA reduziu o acúmulo de gordura corporal através de um aumento dos genes que controlam o crescimento do tecido adiposo marrom em comparação com o crescimento do tecido adiposo branco. Essa foi a conclusão de um estudo realizado pelo Laboratório de Bioquímica Nutricional em Ibaraki, Japão.

Antioxidante
O óleo de semente de borragem possui propriedades antimutagênicas e antioxidantes que podem combater o crescimento de células cancerosas. Em estudos laboratoriais, o óleo de borragem reduziu a vida útil das células tóxicas e prolongou a vida útil das células saudáveis. A suplementação de óleo de borragem é recomendada para proteger o DNA e tratar o câncer naturalmente devido à sua capacidade de diminuir o dano genético oxidativo subjacente (que causa inflamação e desenvolvimento desta doença).

Artrite
O GLA do óleo de borragem pode funcionar como um remédio natural para a dor da artrite reumatoide, especialmente quando usado em combinação com outros analgésicos convencionais ou medicamentos anti-inflamatórios. Há evidências de que algumas pessoas perceberam uma diminuição do inchaço e da dor nas articulações com seis semanas de tratamento regular com o óleo de borragem.

Infecções respiratórias
O óleo de borragem pode ajudar a melhorar a função dos pulmões, inclusive em pessoas com infecções respiratórias inflamatórias e distúrbios como a síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA). Os suplementos de óleo de semente de borragem, tomados em forma de cápsula, podem ajudar a acelerar o tempo de cicatrização associado a tosse, melhorar o resfriado comum ou gripe, reduzir o tempo gasto no hospital e evitar o uso de medicamentos para inflamação, o que pode piorar os sintomas respiratórios.

Crescimento
Estudos realizados em Food and Chemical Toxicology, mostraram que crianças que fizeram uso do óleo de borragem, têm melhores taxas de crescimento e desenvolvimento. E mais: complementar a alimentação com ácidos graxos do óleo de borragem e suplementos benéficos de ômega 3, pode ajudar no desenvolvimento do sistema nervoso central e reduzir os riscos associados aos partos prematuros.


Sugestão de uso

Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia, após as refeições. Ingerir com líquido.

Cada cápsula contém 500 mg de óleo de borragem, dos quais 100 mg são GLA (ácido gama linolênico).


Informação nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 1,4 g (2 cápsulas)
Quantidade por porção %VD
Valor energético 9 kcal = 38 kJ 0
Gorduras totais 1 g 2
Gorduras saturadas 0,2 g 1
Gorduras trans 0 g -
Gorduras monoinsaturadas 0,2 g -
Ácido oleico 0,2 g -
Gorduras poli-insaturadas 0,6 g -
Ácido linoleico 0,4 g -
Ácido gama-linolênico 0,2 g -
Óleo de borragem 1 g -

%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, fibra alimentar e sódio.


Ingredientes

Óleo de borragem. Cápsula: gelatina bovina, umectante glicerina e água. NÃO CONTÉM GLÚTEN. LIVRE DE LACTOSE.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Fundada em maio de 2017, localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e com atuação em todo Brasil, a Vittalive foi criada com o propósito de transformar a vida das pessoas. Acreditamos e valorizamos a saúde e bem-estar para todos. Para podermos cumprir com nosso objetivo, oferecemos informações relevantes e produtos de qualidade, dos melhores fabricantes, distribuídos em diversas categorias, como fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos esportivos, acessórios, e muito mais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Vittalive LTDA ME - CNPJ: 28.313.208/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2018

  • Selo Abcomm