Óleo de Alho - 60+10 cápsulas - Tiaraju

Código: tiaraju-oleo-alho-70caps Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Originário da Ásia, Allium sativum L., pertence a família Liliaceae. Sua composição química inclui óleos essenciais, compostos sulforados, carboidratos, proteínas, sais minerais e vitaminas. A parte mais utilizada do vegetal é o bulbo, pelo fato de conter grande quantidade dos constituintes ativos (Marchiori, 2003 apud Chagas et al.,2012).

A literatura disponível cita até o momento cerca de trinta substâncias já isoladas de Allium sativum L, sendo que a maioria dos efeitos biológicos é atribuído aos compostos organossulfurados. Entre as substancias mais importantes presentes no alho estão a aliina, alicina e ajoeno.

Os bulbos desse vegetal contem elevadas quantidades de g-glutamil-S-alil-L-cisteína e SalilL-cisteína sulfóxido (aliina) que são considerados precursores de outras substâncias, pois sofrem reações por vias separadas e dão origem a diferentes compostos (Khoo; Aziz, 2009 apud Chagas, 2012).

Em relação a sua atividade antioxidante, os componentes presentes no alho possuem a capacidade de eliminar os radicais livres, proteger a membrana de danos e manter a integridade celular.

Dentre os compostos do alho responsáveis pelos efeitos antioxidantes, estão o selênio, os compostos de enxofre ou sulforados e os compostos fenólicos. Com a atividade antioxidante, o alho inativa espécies reativas de oxigênio e aumenta a atividade das anzimas antioxidantes celulares.

Substâncias como aliina, alicina e ajoeno podem agir como antioxidantes sobre a LDL, pois impedem a peroxidação lipídica pela inibição da enzima xantina-oxidase (enzima responsável pela redução do oxigênio e formação de radicais livres e ácido úrico) e de eicosanóides (que aparentemente agem como moduladores no metabolismo de lipídeos e carboidratos (Marchiori, 2003). Outro composto responsável pela diminuição da peroxidação lipídica é a Salilcisteína (Santiago, 2009).

Portanto, o óleo de alho age como coadjuvante no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares, tem atividade antioxidante e aumenta a imunidade, prevenindo e controlando doenças das vias respiratórias.


Sugestão de uso

Ingerir 1 (uma) cápsula ao dia, ou conforme orientação de médico e/ou nutricionista. Consumir juntamente com 1 copo (200 mL) de água.


Informação nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 0,75 g (1 cápsula)
Quantidade por porção %VD
Valor energético 7 Kcal = 29 kJ 0
Gorduras totais 0,5 g 1
Gorduras monoinsaturadas 0,1 g -
Gorduras poliinsaturadas 0,3 g -

%Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.


Ingredientes

Óleo de alho. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Fundada em maio de 2017, localizada na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e com atuação em todo Brasil, a Vittalive foi criada com o propósito de transformar a vida das pessoas. Acreditamos e valorizamos a saúde e bem-estar para todos. Para podermos cumprir com nosso objetivo, oferecemos informações relevantes e produtos de qualidade, dos melhores fabricantes, distribuídos em diversas categorias, como fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos esportivos, acessórios, e muito mais.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Vittalive LTDA ME - CNPJ: 28.313.208/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2018

  • Selo Abcomm