É uma fruta cítrica cuja composição estão presentes alguns compostos fenólicos, ácido cafeico antioxidante, ferro, vitamina C, selênio e zinco.
A amora miura é rica em antocianinas, principalmente a cianidina, substância responsável pela coloração roxa das frutas, como a uva e o açaí. As antocianinas são antioxidantes poderosos, que protegem o organismo, principalmente o sistema cardiovascular, contra a ação dos radicais livres, evitando a formação das placas de ateroma (gorduras que acumulam nas artérias).
A amora é fonte de resveratrol, um antioxidante flavonóide importante para a regulação da vasoconstrição das veias sanguíneas. Ele reduz a ação do hormônio angiotensin, responsável pela elevação da pressão nos vasos, e potencializa a produção óxido nítrico, um hormônio que induz a vasodilatação. A fruta também é rica em minerais como potássio, magnésio e manganês, que são importantes para o bom funcionamento da circulação sanguínea. Isso significa que o consumo da amora pode ser um grande aliado na prevenção de enfartes cardíacos e e acidentes vasculares.
O uso da amora auxilia no combate a infecções e o envelhecimento precoce, por ser fonte natural de diversos tipos de antioxidantes. O consumo diário da amora evita o aparecimento da fadiga, reforça o sistema imunológico e previne contra diversas doenças crônicas, protegendo principalmente o coração.
Modo de uso: Sugere-se a ingestão de 3 cápsulas ao dia, após a refeição. Ingerir com líquido.
Ingredientes: Extrato seco de amora, ácido ascórbico (vitamina C), zinco quelato e selênio quelato. Cápsula: gelatina vegetariana e água. NÃO CONTÉM GLÚTEN.